top of page

The  Fornetto was born with the purpose  of to transform

your pizza experience into something unforgettable .

trocas e devoluções

Como objetivo de lhe proporcionar uma experiência de compra segura e livre de preocupações, nossa política está pautada, também, no Código de Defesa do Consumidor.

The  Fornetto was born with the purpose  of to transform

your pizza experience into something unforgettable .

Fornetto has the perfect practicality for you to worry only at  discover the Chef that dwells in you

Fornetto 5 (1)_edited.png

Para solicitar um cancelamento ou devolução, acesse nosso WhatsApp, e envie-nos uma mensagem informando o interesse de “Cancelamento ou Devolução”. Nessa mensagem, informe o número do pedido e endereço de e-mail utilizado para efetuar a compra em nosso site. Se preferir, você pode enviar um e-mail para nosso contato contato@fornetto.store com o assunto “Cancelamento/Devolução”.

 

No texto, destaque as informações sobre o seu pedido. Não se esqueça de nos informar o motivo do cancelamento/devolução para que possamos lhe atender da melhor maneira possível.

Condições de Cancelamento / Devolução

Desistência ou Arrependimento
Caso se arrependa da compra por algum motivo, você tem a opção de cancelar a mesma, desde que não haja sinal de uso nos produtos.
Você pode nos solicitar este cancelamento até 07 (sete) dias após a data de entrega da compra.

A desistência pode ocorrer em três momentos:

I – O pedido ainda não foi enviado
Neste caso, apenas se faz necessária a solicitação de cancelamento da compra através dos canais de atendimento, e em até 05 (cinco) dias úteis a partir da sua solicitação lhe restituiremos o valor pago.

II – O pedido encontra-se em trânsito para entrega
Se por ventura esta intenção de cancelamento ocorrer após a compra já ter sido enviada, basta recusar o pacote na sua entrega e a transportadora o devolverão a nós.
Entre em contato conosco informando o cancelamento da compra, conforme descrito acima.
III – Já recebi minha compra, mas por algum motivo desisti

Trocas

Efetuamos trocas dos produtos caso não os aprove de imediato, desde que não haja sinal de uso nos mesmos. Esta troca pode ser solicitada até 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento da compra.
Se o valor do novo produto for inferior ao comprado, será gerado um cupom com a diferença deste valor para compras futuras. Ou caso o valor exceda, o cliente nos paga esta diferença através de depósito bancário.
Para trocas, é cobrado do cliente o frete para a devolução e reenvio do novo produto.
Para solicitar trocas, entre em contato conosco conforme descrito no topo desta página.
Prazos: Trajeto de devolução e reenvio da mercadoria – mesmo tempo estimado pela transportadora para a entrega do seu pedido. + 03 (três) dias úteis para análise, + 15 (quinze) dias úteis para que seja despachado o reenvio.
Custo: Os fretes de devolução e reenvio da compra são pagos pelo Cliente.

Avarias / defeitos

Se perceber avaria após a entrega, você pode solicitar sua substituição ou cancelamento da compra. Esta solicitação deve ser feita em até 07 (sete) dias úteis após seu recebimento.
Caso seja constatado algum defeito do produto, o prazo para reclamação é de até 30 dias a partir da data de recebimento do mesmo.

Para estes casos são dadas três opções:
I – Substituição/troca do produto por outro de mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível em nossos estoques, o valor do produto será estornado ao consumidor.
II – O cancelamento e devolução da compra e restituição do valor pago;
III – Crédito de mesmo valor da compra para utilizar como quiser em nosso site.
Em qualquer caso, entre em contato conosco conforme descrito no topo desta página.
O custo de frete para devolução e reenvio será do cliente.

Formas de reembolso

Para os casos onde o estorno do valor da compra se faça necessário, os procedimento são os seguintes:
I – Cartão de Crédito:
Se a compra foi efetuada via cartão de crédito será solicitado o estorno na sua fatura à administradora do seu cartão.
IMPORTANTE: O estorno das parcelas pagas poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes, pois dependendo da data do vencimento da fatura, o estorno poderá ocorrer no mês seguinte à solicitação de cancelamento. Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.
II – Boleto Bancário:
Para pedidos pagos com boleto bancário a devolução ocorrerá por meio de depósito em conta corrente ou poupança. Para isso será necessário que nos informe os dados bancários para depósito. A conta deve ser em nome do comprador cujo CPF foi fornecido no momento da compra. Segue os dados necessários para o depósito:
– Nome Completo;
– Número do CPF;
– Nome do Banco;
– Número da conta bancária;
– Número da agência.

O reembolso será feito em sua conta corrente em até 05 (cinco) dias úteis.

IMPORTANTE
– O prazo para solicitação de devolução/cancelamento de compra bem como trocas é de 07 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do produto no local de entrega.
– É imprescindível que entre em contato conosco através dos métodos descritos no início desta página.
– Em caso de troca, se por ventura não houver o produto desejado disponível no momento da solicitação, realizaremos o cancelamento do pedido, com a restituição do pagamento.
* Se identificada qualquer divergência, indícios de mau uso, má fé, nos isentamos da responsabilidade de atender a solicitação, devolvendo o produto recolhido ao seu endereço de entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de devolução será cancelado.

Your pizza can
be made by you. 

Bandeira Fornetto_edited.png

common questions

  • What's Fornetto's wattage?
    2,200 watts.
  • What is the size of the refractory stone?
    13.78 inches (or 35 cm) in diameter.
  • What size pizza can I make in my Fornetto?
    Fornetto is suitable for making traditional Neapolitan pizzas, up to 12.99 inches (33cm) in diameter.
  • How much does Fornetto cost?
    The value of Fornetto is R$5,490.00, and can be paid in 3 installments of R$1,830.00 without interest or in up to 12 installments.
  • Do I need any electrical preparation to use my Fornetto?
    No. All you need is a 220v outlet.
  • Wood, gas or electric oven: which one is best for my pizza?
    Each pizza maker or chef develops techniques and skills that work best for their pizzas. It is necessary to demystify the idea that the wood oven guarantees a better quality pizza. As incredible as it may seem, the type of cooking in the three types of ovens (wood, gas, or electric) if they reach a high temperature will not differ at all in the result of the taste of your pizza. There is indeed a difference in heat distribution in open gas and wood ovens, known for reaching high temperatures, however, the heat source is positioned on one side of the oven. Therefore, during cooking, you need to rotate (bake) your pizza so that it can bake evenly. In the electric oven, the heat arrives evenly from above and/or from below through the resistance, with a homogeneous heat distribution that eliminates the need to rotate (bake) the pizza. At Fornetto, we have developed a unique resistance to enhance heat distribution and reach high temperatures in a short time: with thirty to forty minutes of preheating, your Fornetto reaches a temperature of up to 500 degrees.
  • Does Fornetto consume a lot of electricity?
    No. Through efficient thermal insulation, you will not feel the heat and consequently the power consumption is extremely low, on average R$1.00 per hour.
  • How is Fornetto thermal insulation?
    Fornetto is produced in carbon steel and stainless steel and wrapped in a ceramic thermal insulation blanket. It has an extremely efficient thermal insulation and insulates heat both on the top, on the bottom and on the sides. The lower part is the most insulated from heat, to protect the electrical part and allow the product to be handled.
  • I used my oven outside and would like to transport it. How long should I wait for it to cool down so I can ship it?
    We recommend that you turn off your Fornetto and leave it with the lid open for about 15-20 minutes. At the bottom of the oven you will find two handles that make it easy to carry.
  • What sets Fornetto apart from other pizza ovens?
    Fornetto was designed to be in your house or apartment and, precisely because of this, it offers security and versatility: easy installation (just plug it in); transportation made easy (you can move it from the gourmet area to the kitchen, or even to friends' houses, as it only weighs 23kg!); peace of mind for the pizza maker (Fornetto has an automatic temperature control in the ballast on the stone that allows even heat distribution - with this, you don't have to worry about measuring the temperature or baking (rotating) the pizza); unique design and power: stone baked pizza in up to three minutes (short cooking time and high temperatures - up to 500 degrees).
  • I want to make my purchase. Do I need to register?
    Our purchase process is very simple: you just need to register at Fornetto Store by entering your name, CPF/CNPJ, email, telephone, delivery address and create a secure password. Payment is made by credit/debit card and/or bank slip through Pag Bank, a partner platform that guarantees more security in your purchase.
  • Do you ship internationally?
    We ship to US, Latin America and Europe with DHL.
  • I'm a shopkeeper. Can I resell Fornetto?
    Yes. We have special conditions for resale. Contact us by email contato@fornetto.store with the subject "I am interested in reselling Fornetto" or by Whatsapp: (11) 91357-8562.
  • My oven stopped working. What should I do?
    We're so sorry! Access the page www.fornetto.store/manutencaofornetto and follow the maintenance step by step. If you still find it difficult, please contact us by email contato@fornetto.store with the subject: “I need maintenance on my oven” or by WhatsApp: ( 11)91357-8562. If your product is still within the terms and warranty period of 12 months, Fornetto is available to carry out maintenance free of charge.
  • How does my product warranty work?
    If you purchased a defective product or had problems and went through all the steps described in www.fornetto.store/manutencaofornetto , activate your product warranty (valid for up to 12 months from the billing date of your oven). For this, contact contato@fornetto.store with the subject 'I want to activate my warranty' and include in the email a scanned photo of the invoice, showing the problem with your oven.
Perg. frequentes
bottom of page