trocas e devoluções
Como objetivo de lhe proporcionar uma experiência de compra segura e livre de preocupações, nossa política está pautada, também, no Código de Defesa do Consumidor.
Como Solicitar o Cancelamento / Devolução
Para solicitar um cancelamento ou devolução, acesse nosso WhatsApp, e envie-nos uma mensagem informando o interesse de “Cancelamento ou Devolução”. Nessa mensagem, informe o número do pedido e endereço de e-mail utilizado para efetuar a compra em nosso site. Se preferir, você pode enviar um e-mail para nosso contato contato@fornetto.store com o assunto “Cancelamento/Devolução”.
No texto, destaque as informações sobre o seu pedido. Não se esqueça de nos informar o motivo do cancelamento/devolução para que possamos lhe atender da melhor maneira possível.
Condições de Cancelamento / Devolução
Desistência ou Arrependimento
Caso se arrependa da compra por algum motivo, você tem a opção de cancelar a mesma, desde que não haja sinal de uso nos produtos.
Você pode nos solicitar este cancelamento até 07 (sete) dias após a data de entrega da compra.
A desistência pode ocorrer em três momentos:
I – O pedido ainda não foi enviado
Neste caso, apenas se faz necessária a solicitação de cancelamento da compra através dos canais de atendimento, e em até 05 (cinco) dias úteis a partir da sua solicitação lhe restituiremos o valor pago.
II – O pedido encontra-se em trânsito para entrega
Se por ventura esta intenção de cancelamento ocorrer após a compra já ter sido enviada, basta recusar o pacote na sua entrega e a transportadora o devolverão a nós.
Entre em contato conosco informando o cancelamento da compra, conforme descrito acima.
III – Já recebi minha compra, mas por algum motivo desisti
Trocas
Efetuamos trocas dos produtos caso não os aprove de imediato, desde que não haja sinal de uso nos mesmos. Esta troca pode ser solicitada até 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento da compra.
Se o valor do novo produto for inferior ao comprado, será gerado um cupom com a diferença deste valor para compras futuras. Ou caso o valor exceda, o cliente nos paga esta diferença através de depósito bancário.
Para trocas, é cobrado do cliente o frete para a devolução e reenvio do novo produto.
Para solicitar trocas, entre em contato conosco conforme descrito no topo desta página.
Prazos: Trajeto de devolução e reenvio da mercadoria – mesmo tempo estimado pela transportadora para a entrega do seu pedido. + 03 (três) dias úteis para análise, + 15 (quinze) dias úteis para que seja despachado o reenvio.
Custo: Os fretes de devolução e reenvio da compra são pagos pelo Cliente.
Avarias / defeitos
Se perceber avaria após a entrega, você pode solicitar sua substituição ou cancelamento da compra. Esta solicitação deve ser feita em até 07 (sete) dias úteis após seu recebimento.
Caso seja constatado algum defeito do produto, o prazo para reclamação é de até 30 dias a partir da data de recebimento do mesmo.
Para estes casos são dadas três opções:
I – Substituição/troca do produto por outro de mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível em nossos estoques, o valor do produto será estornado ao consumidor.
II – O cancelamento e devolução da compra e restituição do valor pago;
III – Crédito de mesmo valor da compra para utilizar como quiser em nosso site.
Em qualquer caso, entre em contato conosco conforme descrito no topo desta página.
O custo de frete para devolução e reenvio será do cliente.
Formas de reembolso
Para os casos onde o estorno do valor da compra se faça necessário, os procedimento são os seguintes:
I – Cartão de Crédito:
Se a compra foi efetuada via cartão de crédito será solicitado o estorno na sua fatura à administradora do seu cartão.
IMPORTANTE: O estorno das parcelas pagas poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes, pois dependendo da data do vencimento da fatura, o estorno poderá ocorrer no mês seguinte à solicitação de cancelamento. Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.
II – Boleto Bancário:
Para pedidos pagos com boleto bancário a devolução ocorrerá por meio de depósito em conta corrente ou poupança. Para isso será necessário que nos informe os dados bancários para depósito. A conta deve ser em nome do comprador cujo CPF foi fornecido no momento da compra. Segue os dados necessários para o depósito:
– Nome Completo;
– Número do CPF;
– Nome do Banco;
– Número da conta bancária;
– Número da agência.
O reembolso será feito em sua conta corrente em até 05 (cinco) dias úteis.
IMPORTANTE
– O prazo para solicitação de devolução/cancelamento de compra bem como trocas é de 07 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do produto no local de entrega.
– É imprescindível que entre em contato conosco através dos métodos descritos no início desta página.
– Em caso de troca, se por ventura não houver o produto desejado disponível no momento da solicitação, realizaremos o cancelamento do pedido, com a restituição do pagamento.
* Se identificada qualquer divergência, indícios de mau uso, má fé, nos isentamos da responsabilidade de atender a solicitação, devolvendo o produto recolhido ao seu endereço de entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de devolução será cancelado.
dúvidas frequentes
-
Qual a potência do Fornetto?2.200 watts.
-
Qual é o tamanho da pedra refratária?35 cm de diâmetro.
-
Qual o tamanho da pizza que posso fazer no meu Fornetto?O Fornetto é próprio para fazer as tradicionais pizzas napolitanas, com até 33cm de diâmetro.
-
Quanto custa o Fornetto?O valor do Fornetto é R$5.490,00, podendo ser parcelado em 3x de R$1.830,00 sem juros ou em até 12x.
-
Preciso de alguma preparação elétrica para usar o meu Fornetto?Não. Tudo o que você precisa é de uma tomada 220v.
-
Forno à lenha, a gás ou elétrico: qual é o melhor para minha pizza?Cada pizzaiolo ou Chef desenvolve técnicas e habilidades que funcionam melhor para as suas pizzas. É preciso desmistificar a ideia de que o forno à lenha garante uma pizza de melhor qualidade. Por incrível que pareça, o tipo de cocção nos três tipos de fornos (lenha,gás,ou elétrico) se atingirem alta temperatura não irá diferenciar em nada no resultado do sabor da sua pizza. Existe sim uma diferença na distribuição de calor nos fornos abertos a gás e na lenha, reconhecidos por atingir altas temperaturas,porém, a fonte de calor é posicionada em um dos lados do forno. Por isso, durante a cocção é preciso girar (fornear) a sua pizza para que ela possa assar uniformemente. Já no forno elétrico, o calor chega de maneira homogênea de cima e/ou de baixo por meio da resistência, com uma distribuição homogênea de calor que dispensa a necessidade de girar (fornear) a pizza. No Fornetto, desenvolvemos uma resistência única para potencializar a distribuição de calor e atingir altas temperaturas em um curto espaço de tempo: com trinta a quarenta minutos de pré-aquecimento, seu Fornetto atinge a temperatura de até 500 graus.
-
O Fornetto consome muita energia elétrica?Não. Através de um isolamento térmico eficiente, você não vai sentir o calor e consequentemente o consumo elétrico é extremamente baixo, em média R$1,00 por hora.
-
Como é o isolamento térmico do Fornetto?O Fornetto é produzido em aço carbono e aço inox e envolto por uma manta de isolamento térmico de cerâmica. Possui um isolamento térmico extremamente eficiente e isola o calor tanto na parte superior, quanto na parte inferior e nas laterais. A parte inferior é a mais isolada do calor, para proteger a parte elétrica e permitir o manuseio do produto.
-
Usei meu forno fora de casa e gostaria de transportá-lo. Quanto tempo devo esperar para que ele esfrie e eu possa fazer o transporte?Recomendamos que desligue seu Fornetto e deixe-o com a tampa aberta por cerca de 15 a 20 minutos. Na parte inferior do forno, você encontrará duas alças que facilitam o transporte.
-
O que diferencia o Fornetto de outros fornos de pizza?O Fornetto foi projetado para estar na sua casa ou apartamento e, justamente por isso, oferece segurança e versatilidade: fácil instalação (basta plugar na tomada); simplicidade no transporte (é possível movê-lo facilmente da área gourmet para a cozinha, ou até mesmo para a casa de amigos, já que ele pesa apenas 23kg!); tranquilidade para o pizzaiolo (o Fornetto possui um controle automático de temperatura no lastro na pedra que permite uma distribuição de calor uniforme - com isso, você não se preocupa em medir a temperatura e nem em fornear (girar) a pizza); design exclusivo e potência: pizza assada na pedra em até três minutos (baixo tempo de cocção e altas temperaturas - até 500 graus).
-
Quero efetuar minha compra. Preciso me cadastrar?Nosso processo de compra é bem simples: você só precisa se cadastrar na Loja Fornetto inserindo seu nome, CPF/CNPJ, email, telefone, endereço de entrega e criar uma senha segura. O pagamento é feito por cartão de crédito/débito e/ou boleto bancário por meio do Pag Bank, plataforma parceira que garante mais segurança na sua compra.
-
Vocês enviam para todo o Brasil?Enviamos para todas as regiões do Brasil atendidas via SEDEX, PAC ou DHL.
-
Sou lojista. Posso revender o Fornetto?Sim. Temos condições especiais para revenda. Entre em contato pelo e-mail contato@fornetto.store com o assunto "Tenho interesse na revenda do Fornetto" ou pelo Whatsapp: (11) 91357-8562.
-
Meu forno parou de funcionar. O que devo fazer?Lamentamos muito! Acesse a página www.fornetto.store/manutencaofornetto e siga o passo a passo de manutenção. Se ainda assim encontrar dificuldade, nos contate pelo e-mail contato@fornetto.store com o assunto: “Preciso de manutenção no meu forno” ou pelo WhatsApp: (11)91357-8562. Caso seu produto ainda esteja dentro dos termos e do prazo de garantia de 12 meses, a Fornetto se disponibiliza a fazer a manutenção sem custo.
-
Como funciona a garantia do meu produto?Se você adquiriu um produto com defeito ou teve problemas e passou por todas as etapas descritas em www.fornetto.store/manutencaofornetto , acione a garantia do seu produto (válida por até 12 meses a partir da data de faturamento do seu forno). Para isso, entre em contato pelo contato@fornetto.store com o assunto 'Quero acionar minha garantia' e inclua no e-mail uma foto escaneada da nota fiscal, apresentando o problema do seu forno.